19/04/2024 05:31:24

Especial
17/04/2021 11:00:00

Vacinação de pessoas com Síndrome de Down e com comorbidades iniciou neste fim de semana em Maceió


Vacinação de pessoas com Síndrome de Down e com comorbidades iniciou neste fim de semana em Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta sexta-feira (16) o novo calendário de vacinação contra a covid-19. Alagoas recebeu, do Ministério da Saúde, uma nova remessa de imunizante com 81.550 doses da CoronaVac e da AstraZeneca e as doses destinadas à Maceió já foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A partir deste sábado (17) começam a ser vacinados os trabalhadores da saúde com 34 anos ou mais e as pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 a 59 anos. 

No domingo (18), Maceió inicia a vacinação de pessoas com comorbidades, definidas como prioritárias no Plano Nacional de imunização, e que estejam na faixa etária de 59 anos ou mais.

O prefeito de Maceió, JHC, divulgou o calendário de vacinação nas redes sociais e ressaltou que os pacientes renais crônicos, em diálise, ou seja, que realizam hemodiálise, serão vacinados nos hospitais onde fazem o tratamento, conforme agendamento feito pela unidade de saúde. O horário segue das 9h às 16h.

Idosos a partir de 60 anos continuarão sendo vacinados. A imunização destes seguirá acontecendo normalmente nos oito pontos de vacinação, assim como a aplicação da segunda dose do imunizante, para aqueles que irão concluir seu esquema vacinal contra a Covid-19.

Exceto pelos doentes renais crônicos, que serão vacinados onde recebem tratamento,  a vacinação dos demais grupos seguirá acontecendo das 9h às 16h, nos oito pontos instalados em Maceió, que são: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Para as pessoas com comorbidades, que serão vacinadas a partir do próximo domingo, é importante identificar a lista de comorbidade que está como prioritária para a vacinação contra a COVID-19. 

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News