29/03/2024 04:36:33

17/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

A Prefeitura do Munícipio de Pilar realizará nesta sexta-feira, dia 18, às 11h, a solenidade de lançamento do seu futuro Distrito Industrial com a chegada da CBE, Companhia Brasileira de Esquadrias - a primeira indústria a ocupar a área do futuro Distrito Industrial, às margens da BR 316. Na oportunidade, acontecerá o descerramento do totem inaugural com placa alusiva ao evento além da entrega, à direção da empresa, pela prefeitura, da escritura relativa a área adquirida com os incentivos da Lei Municipal 429/2009. Os dirigentes do empreendimento asseguram que a CBE oferecerá cerca de 200 empregos diretos no início da sua operação.

A CBE é uma empresa composta por empreendores locais, nacionais e internacionais que vai produzir portas e janelas em madeira e PVC destinados ao mercado da construção civil com foco nas obras do "Projeto Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal. A empresa pretende adquirir, mediante acordos operacionais, linhas de produção de marcas já consagradas do mercado brasileiro para fabricar em Alagoas e vender para os grandes centros consumidores do Brasil e exterior.

A cerimônia contará com a presença do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, do prefeito de Pilar, Oziel Barros, do vice-prefeito, Renato Canuto, e representando os empreendores o engenheiro civil Rodrigo Pimentel Lopes e o diretor de marketing da empresa Mathews Brothers (EUA), Robert Maynes.

Incentivos oficiais

A CBE conta também com os incentivos do Conedes e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística. A empresa deverá iniciar suas atividades industriais em dezembro de 2010 e segundo o secretário de estado Luis Otávio, "a CBE representa mais um degrau, a exemplo de tantos outros que temos construído, no esforço político que o Governo do Estado faz na direção de prover Alagoas de uma pluralidade econômica afirmativa e sustentável por meio da Lei de incentivos fiscais que tem atraído investidores e novas indústrias para Alagoas " afirma o secretário.

O que mais se comenta na cidade de Pilar é a chegada de indústrias que possam qualificar e empregar a mão-de-obra local garantido um horizonte diferente para seus moradores. Há uma expectativa muito grande nestes dias que antecedem a inauguração pois, de acordo com o prefeito Oziel Barros, "este será um momento inesquecível para todos os pilarenses pois sabemos o quanto é importante a prefeitura gerar empregos por meio de outras fontes colaborando com uma vida digna para todos que, este sim, é o desejo do povo" diz o prefeito.

Fonte: Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News