26/04/2024 07:34:05

17/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Um telefonema anônimo no inicio da tarde desta quinta feira (17) para o 2º BPM dando conta que em uma das casas da Rua Adalberto Barbosa, (foto 3) no Bairro da Vaquejada na periferia de União dos Palmares poderia estar servindo de cativeiro para um rapaz, ensejou a presença no local suspeito de uma guarnição do PELOPES sob o comando do aspirante Aranda, os sargentos Martiniano e Francisco e o PM Sandro que utilizando o elemento surpresa conseguiram prender Jailson Bezerra da Silva (foto 2) de 21 anos, desocupado, residente na mesma rua, e que servia de vigilante para o seqüestrado.

 

Na cozinha do imóvel os policiais encontraram amarrado com cordas e amordaçado o adolescente Santiago da Silva Ferreira (foto 1) de 19 anos, estudante, residente na Rua Dr. Antonio Arecipo, no centro da cidade, que libertado, confirmou aos militares que ao chegar na casa ouviu sua sentença de morte: morreria na noite de hoje, assim que acabasse o movimento da rua, para não levantar suspeitas.

 

O segundo envolvido no seqüestro e cárcere privado foi identificado apenas por Ivanildo que no momento da chegada dos policiais estava de guarda e conseguiu escapar adentrando ao matagal. Jailson também tentou a fuga mas foi dominado e preso.

 

Mesmo bastante machucado, mas demonstrando alivio e tranquilidade, com a cabeça sangrando e marcas de tortura por todo o corpo, Santiago disse à reportagem que “me dirigia para a casa de minha sogra no Bairro da Cohab as 8,00h da manhã de hoje quando quatro elementos armados de revolver me obrigaram a segui-los até esta casa onde me amarraram e disseram que eu ia morrer hoje à noite porque fui eu quem denunciou os sete rapazes da sociedade presos com droga no mês passado no centro da cidade. Houve momentos que só me lembrava de minha família e de minha noiva” disse o rapaz, cuja versão não foi confirmada por Jailson que preferiu ficar em silencio.

 

O acusado e a vitima foram encaminhados para o Hospital Regional São Vicente de Paulo e para a Delegacia Regional de Policia, cujo titular Dr. Cícero Lima já determinou a abertura do competente inquérito que terá a sua presidência e após sua conclusão, será remetido à Justiça. A equipe do aspirante Aranda neste momento realiza uma varredura na tentativa de prender o segundo suspeito (que são quatro, segundo Santiago)

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News