28/03/2024 13:24:54

Polícia
09/04/2021 03:00:00

Operação prende donos de granjas e funcionário público por crimes fiscais

Foram apreendidos mais de R$ 100 mil, além de armas.


Operação prende donos de granjas e funcionário público por crimes fiscais

Mais de dez donos de granjas foram presos durante uma operação realizada durante a madrugada desta quinta-feira (8), em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera, Penedo, além das cidades pernambucanas de Correntes e Garanhuns.. Entre os envolvidos está um servidor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

De acordo com a polícia, a ação, denominada de Operação Pirâmide Feudal, teve como objetivo combater organizações criminosas que sonegam impostos em Alagoas há décadas. Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A organização é suspeita de crimes contra a ordem tributária, saúde pública, corrupção ativa e outros. Os envolvidos, segundo a polícia, vinham de Pernambuco sem guias sanitárias e pagamento dos devidos impostos, além de comercializarem frangos doentes, colocando a saúde dos clientes em risco.

Ao todo, 70 policiais militares e 30 civis foram acionados para cumprir 14 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital (VCC).

Os presos foram conduzidos à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia, em Maceió.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News