25/04/2024 06:48:20

Especial
06/04/2021 21:00:00

Profissionais da Segurança Pública começam a ser vacinados em AL


Profissionais da Segurança Pública começam a ser vacinados em AL

Começou hoje e prossegue a partir de amanhã (6) a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Segurança Pública de Alagoas com idade a partir de 45 anos. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) na tarde desta segunda-feira (05), durante a solenidade, no Palácio República dos Palmares, que marcou o início da vacinação desses profissionais.

Um integrante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), um do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um agente da Polícia Civil (PC), um da Polícia Federal (PF), um da Polícia Penal, um da Perícia Oficial e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram imunizados durante o ato simbólico.

É fundamental lembrar que quem garante a ordem neste momento são os agentes da segurança pública nas três esferas. Essas pessoas que estão na linha de frente vão ser priorizadas. Vamos segregar por idade, mas rapidamente acreditamos que teremos condições de vacinar a todos”, disse Renan Filho.

Além do governador, participaram da solenidade o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e os comandantes das corporações.

“O ideal é que Saúde mobilize meios para vacinar nas sedes das corporações. Sedes da PM, PC, PF, PRF, Sistema Prisional, porque assim damos transparência à vacinação e facilita para todos. Estamos verificando qual o caminho para vacinação das guardas municipais. Seria mais prático que as próprias prefeituras façam isso”, prosseguiu o governador.

O governador comentou que espera vacinar a todos no curto espaço de tempo: “Além das forças de segurança, profissionais da Educação e pessoas com comorbidades... Pessoas da Comunicação também reivindicam prioridade, com justiça, porque é outro grupo que não parou”.

Hoje pela manhã, o prefeito de Maceió, JHC também informou acerca da vacinação para os servidores da Guarda Municipal acima de 45 anos.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News