19/04/2024 09:41:45

Governo
05/04/2021 19:40:00

Governo de AL mantém decreto, mas bares e restaurantes poderão funcionar durante a semana


Governo de AL mantém decreto, mas bares e restaurantes poderão funcionar durante a semana

O governador Renan Filho (MDB), anunciou em entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira, 05, que seguirá o decreto que mantém todo o estado na Fase Vermelha do plano de distanciamento controlado  até o final de sua vigência, por pelo menos mais sete dias, como publicado em Diário Oficial. O gestor havia prometido revisitar as medidas após o feriadão da semana santa, quando as restrições também foram aplicadas.

Contudo, mudanças em relação ao funcionamento de bares e restaurantes foram anunciadas. Os estabelecimentos poderão funcionar de segunda a sexta-feira, até às 16h, com 50% de sua ocupação máxima. O sistema de Pegue e Leve continua liberado até às 21h e o delivery de acordo com o funcionamento de cada empresa. Aos finais de semana o segmento continua proibido de funcionar.

Outra mudança foi em relação à presença de pessoas com mais de 60 anos em clubes e academias, que estava vedada. Esses idosos poderão voltar a praticar suas atividades físicas, desde que tenham recebido as duas doses da vacina há pelo menos 15 dias. A lotação do segmento continua em 30% e com horário marcado.

Vale ressaltar que o acesso às praias aos finais de semana continua proibido, bem como o toque de recolher às 21h, todos os dias, continua vigente.

Shoppings Centers, Centro de Maceió e lojas de rua devem continuar seguindo a restrição de funcionamento às segundas ou terças-feiras e aos finais de semana de acordo com a classe.

Tanto o governador, quanto o secretário de saúde, Alexandre Ayres, pontuaram que houve diminuição no número de casos e internações de pacientes com Covid-19, mas ainda não suficiente para liberação das medidas estabelecidas no decreto e fizeram um apelo à população de que usem máscaras e evitem – sempre que possível – aglomerações.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News