24/04/2024 08:16:19

Polícia
06/04/2021 03:00:00

Oito pessoas são presas pela PRF durante o feriado da Semana Santa em AL


Oito pessoas são presas pela PRF durante o feriado da Semana Santa em AL

Redação

Oito pessoas foram presas entre quinta-feira e domingo (04) pela Polícia Rodoviária Federal, em Alagoas. Dentre os crimes ocorridos durante o feriado de Semana Santa, houve tráfico de drogas, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma, receptação, dirigir sem carteira de habilitação e delitos envolvendo animais silvestres.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20 horas da quinta-feira (01), no km 29 da BR 104, em União dos Palmares. A equipe realizava fiscalização ostensiva no trecho quando abordou um veículo Ford Ka, de cor vermelha, com três ocupantes.

Após a abordagem, os policiais iniciaram uma verificação minuciosa no veículo, sendo encontradas 62 bombinhas e 1 pedra de 45g, totalizando 125g de cocaína.

Questionado sobre a procedência da droga, o homem alegou que a substância seria para pagar uma dívida no valor R$5.000,00 (cinco mil reais) e que entregaria no Município de São José da Laje/AL. Afirmou ainda que os outros ocupantes do carro não sabiam da existência da droga nem da empreitada delituosa.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

No Pilar
Na manhã da sexta-feira (02), no km 253 e 254 da BR 316, no Município de Pilar, três homens foram presos por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em um dos casos, o homem dirigia uma motocicleta Marva/Ufo 50 Huari, de cor preta, sem placa, com uma adolescente de 11 anos, que era sua filha e estava sem capacete.

O motorista ao perceber a chegada da viatura, retornou e tentou se evadir da fiscalização em direção ao bairro da Chã do Pilar, momento em que os agentes iniciaram o acompanhamento tático. O condutor dirigia em alta velocidade, colocando a sua vida, a vida de sua filha e a de terceiros em risco.

Após a abordagem, os PRF’s realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, sendo constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nas outras duas prisões, as motocicletas abordadas foram Honda/CG 160 Titan EX, de cor preta e uma Shineray XY 50, de cor vermelha.

Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir, gerando perigo de dano. Os homens se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitados.

Durante a tarde, por volta das 17 horas, os policiais realizavam fiscalização no km 255 da BR 316, em Pilar, quando os policiais avistaram na área externa de uma residência diversas gaiolas penduradas.

Os agentes então se deslocaram até a casa e ao chegar no local encontraram 6 aves silvestres, sendo popularmente conhecidas como 2 Galo de Campina (Paroaria dominicana), 2 Papa Capim (Sporophila nigricollis), 1 Sanhaço (Thraupis sayaca) e 1 Caboclinho-frade (Sporophila bouvreuil).

com PRF-AL

Folha Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News