19/04/2024 10:21:56

01/04/2007 00:00:00

BB assaltado em Maceio


BB assaltado em Maceio

Essa é nova. Numa ação inesperada e nova, em Alagoas, pelo menos três assaltantes conseguiram entrar na agência do Banco do Brasil (BB), localizada na avenida Álvaro de Otacílio, na Ponta Verde.

Eles só foram vistos por um vigia de rua, pago pelos moradores da região próxima à agência bancária. Segundo consta no relatório do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os bandidos conseguiram arrombar quatro caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro.

O gerente da agência, José Machado Souto, foi acionado e confirmou o arrombamento. A polícia, que chegou a fazer rondas pela área não conseguiu pistas sobre os assaltantes que, segundo o vigia, saíram da agência com sacos nas costas.

Ação criminosa

O gerente do banco contou que ação dos bandidos não foi amadora. Depois das 22h, a agência fica fechada, mas os assaltantes colocaram fitas adesivas na porta eletrônica e impediu que ela fechasse totalmente.

Também antes das 22h, os bandidos tiveram na agência e colocaram fitas adesivas nos sensores, impedindo que as luzes da sala ligassem quando eles entraram.

“Eles conheciam a agência e fizeram tudo planejado. Depois que entraram, eles ainda viraram as câmeras que ficam do lado dos caixas de dinheiro e ainda cortaram o fio de fibra ótica que alimenta a agência, por isso, todo o sistema está fora do ar”, disse José Machado.

Na agência, ainda há marcas dos assaltantes, como as fitas adesivas e marcas na parede, já que eles precisaram pular as máquinas para retirar o dinheiro por trás delas. Como o sistema está fora do ar, não há condições de saber quanto foi levado.

O caso será investigado pela Delegacia do 2º Distrito Policial. Caso os técnicos não consigam reconectar os fios de fibra ótica, a agência não terá condições de funcionar nesta segunda-feira. “É segunda-feira e o primeiro dia útil do mês. Com certeza, mais de 500 pessoas serão prejudicadas”, finalizou o gerente.

Fonte www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News