25/04/2024 09:30:54

Geral
04/04/2021 06:00:00

General Paulo Sérgio se encontra com antecessores: Pujol e Villas Bôas

Atual chefe do Exército participou de reunião com Edson Pujol, demitido por Bolsonaro, e com Eduardo Villas Boas, da gestão da ex-presidente Dilma Rousseff


General Paulo Sérgio se encontra com antecessores: Pujol e Villas Bôas

O novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio, se encontrou com o general Edson Pujol, seu antecessor; e Eduardo Villas Bôas, que esteve no cargo durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. A reunião ocorreu após uma intensa crise entre o governo e as Forças Armadas, que resultou na demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e os chefes das três Forças.

Uma foto do encontro foi publicada no Twitter por meio da conta oficial do Exército. Pujol foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, assim como o almirante Ilques Barbosa, da Marinha, e o brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, que estava à frente da Aeronáutica. O estopim da crise foi uma entrevista concedida por Paulo Sérgio ao Correio sobre o combate à covid-19.

O texto foi lido pelo presidente Jair Bolsonaro e destacava que a mortalidade por covid-19 no Exército é de 0,13%, quando na população em geral está em 2,5%. O resultado no meio militar foi alcançado em razão da obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, isolamento e uso de álcool em gel. A força educa os integrantes por meio de campanhas massivas.

Bolsonaro se irritou com as informações e demitiu o Fernando Azevedo do Ministério da Defesa e os comandantes das Forças Armadas. Depois de pressão da caserna, ele recuou e nomeou Paulo Sérgio para o comando da tropa.

Correio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News