19/04/2024 02:20:16

15/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com saomiguelweb // cadaminuto

A AMAS(Associação dos Motoqueiros Autônomos de São Miguel dos Campos) parou a cidade na manhã desta terça-feira(15), para reivindicar melhorias para a categoria. Além dos próprios mototaxistas, coletivos e transportes alternativos também pararam em apoio à categoria. Até o final da manhã não havia transporte na cidade.

Ainda no início da manhã, uma comitiva de 11 membros da associação se encaminhou à prefeitura de São Miguel dos Campos para fala diretamente com a prefeita Rosiane Santos, como a prefeita não se encontrava os associados foram recebidos pelo diretor da SMTT, Edílson Pessoa e pelo major Nielson, chefe da guarda municipal.

Reivindicações
Os associados reclamam que estão sendo prejudicados pelos “piratas”-, mototaxistas sem credenciamento que fazem o transporte de passageiros dentro da cidade e não está havendo fiscalização para coibir essa pratica. “Nós tivemos uma reunião na promotoria no dia 6 de novembro do ano passado, com o promotor Magno Alexandre a promotora Estela Valéria, o diretor da SMTT Edílson Pessoa e o tenente Samuel Sidney, que nos garantiram que o problema seria resolvido”, esclarece o presidente da associação José Genilson, “já se passaram 11 meses e nada foi feito, quando ameaçamos paralisar fazem uma blitz, mas logo para tudo de novo e os piratas voltam à roda livremente. Essa paralisação foi avisada com antecedência, encaminhamos ofícios a todos os órgãos da classe, inclusive a promotoria e policia militar, ninguém foi pego de surpresa”, fala Genilson.

Além da fiscalização aos mototaxistas clandestinos, a AMAS pedi que não sejam criadas novas vagas, haja vista, que o numero existente já excede o de habitantes proporcionalmente e que seja cumprida a Lei Municipal 1147, que reza a apreensão e depósito dos veiculos, “quando acontece uma abordagem aparece logo um vereador pra tomar as dores e liberar a moto”, reclama um membro.

“Precisamos de um sistema sério de fiscalização que não tenha apadriamento político, precisamos de um guincho e de uma unidade móvel de resgate, estamos desprovidos de tudo isso”, reclama Carlos outro associado, “semana passada mesmo houve um acidente aqui no Bairro de Fátima e um dos motoqueiros ficou esperando mais de 1 hora que viesse o resgate de Maceió pra socorre ele, isso é um absurdo, já tivemos casos aqui de motos roubada rodando como mototaxista, infelizmente a SMTT não tem a estrutura necessária para fiscalizar isso”, termina.

Acordo
Numa reunião rápida, na própria associação, que contou com presença do major Nielson e do diretor da SMTT, ficou acordado que na próxima quinta-feira(17), a prefeita receberia em gabinete a comissão de motoqueiros. “Nosso interesse é fortalecer a classe, mas para isso precisamos de seriedade também da parte dos associados, eu sou um dos fundadores dessa associação, respeito à classe, mas não admito que digam que aqui existe acordos para beneficiar ninguém, não estamos acobertando ninguém”, esclarece o diretor da SMTT. O diretor da guarda explicou a ausência da prefeita e disponibilizou vários números telefônicos para que os associados denunciem os “piratas”, “a partir desse momento estarei colocando 4 viaturas e toda a guarda para fiscalizar os pontos, até quinta-feira estaremos 24 horas no ar para coibir essa pratica”, esclareceu, “digo mais, qualquer moto que for presa irregularmente será encaminhada imediatamente pra Maceió, estou colocando vários números telefônicos à disposição de vocês, inclusive o meu, liguem que tomaremos as providências na hora”, enfatizou o Nielson.

O vice-presidente da associação, Willian das Neves, pediu o apoio dos membros e a compreensão de todos para aguardarem até quinta-feira um posicionamento da prefeita, “caso não haja uma solução imediata iremos tomar outras iniciativas, fecharem a BR, as rua, vamos paralisar o transporte, etc., mas peço a vocês que aguardem até a quinta-feira que é o prazo que nos pediram para resolver”, solicitou o vice-presidente a seus associados.

Os associados concordaram em aguarda até a quinta-feira(17), um posicionamento dos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News