20/04/2024 05:22:58

Polícia
30/03/2021 15:00:00

Micro-ônibus é recolhido após flagrante de excesso de passageiros


Micro-ônibus é recolhido após flagrante de excesso de passageiros

Um micro-ônibus que realizava a linha Rio Largo/Maceió foi flagrado, nesta segunda-feira, 29, com número excedente de passageiros, durante blitz da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Este é o primeiro flagrante realizado desde que o Governo do Estado endureceu as medidas de segurança contra a Covid-19 e estabeleceu que os veículos de transporte intermunicipal deveriam circular com apenas 30% de sua capacidade. Além de retirar o veículo de circulação, motorista e cobrador foram suspensos de suas atividades por cinco dias, conforme prevê o decreto.

Em caso de reincidência, ou se o motorista for flagrado cometendo outro tipo de irregularidade, poderá ser expulso do sistema de transporte de passageiros.

“As equipes de fiscalização da Agência Reguladora continuarão atuando diuturnamente em mais de 30 pontos fixos e volantes, distribuídos em todas as regiões de Alagoas coibindo o transporte clandestino e atenta ao transporte que tentar burlar as regras do decreto.”, disse a Arsal.

Flagrantes de desrespeitos à determinação do Governo podem ser encaminhadas à Arsal, através do telefone: 0800 284-0429 [ligações de qualquer telefone] das 8h às 15h; ou acessando o site www.arsal.al.gov.br e clicando no banner Ouvidoria Alagoas [esse disponível a qualquer hora e dia da semana].

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News