26/04/2024 10:14:25

Justiça
30/03/2021 07:00:00

MP pede prisão preventiva de acusado de espancar esposa


MP pede prisão preventiva de acusado de espancar esposa

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) solicitou a prisão preventiva do acusado de espancar a esposa no último dia 25 na residência do casal, localizada na Rua Abides Borges dos Santos, Centro de Colônia Leopoldina.

O pedido feito pela Promotoria de Justiça de Colônia Leopoldina se deu após o promotor de Justiça Rodrigo Lavor receber um vídeo, de forma anônima, com as agressões. Primeiramente, pensava-se que o crime era de ameaça, mas após o vídeo o promotor mudou a postura em relação ao acusado.

Para o MPE, a situação é de violência doméstica e possível tentativa de homicídio. “O flagrante deu entrada na quinta-feira e o auto de prisão em flagrante tratava de uma ameaça, que levou a adoção de postura, naquele momento, de acordo com o artigo 147, do Código Penal, já que se tratava, até então, de um crime de menor potencial. Adotei as providências dentro do que rege, também , a Lei Maria da Penha., no entanto, na madrugada recebi um vídeo que eliminava o que tínhamos como primeira informação provocando a adoção de medidas mais severas, pois as imagens eram nítidas de violência doméstica, com agressões físicas culminando em tentativa de homicídio”, declara o promotor de Justiça, Rodrigo Lavor.

Ainda segundo o promotor, nas cenas mostradas no vídeo indicam que o agressor atuou com brutalidade tentando desferir, inclusive, golpes na vítima utilizando-se de uma pá.

“Diante dos fatos, como promotor de Justiça, anexei o vídeo aos autos e enviei ao Poder Judiciário porque ali não se tratava, a meu ver, de um crime de menor potencial. Então, o Ministério Público entendeu que ali era uma lesão corporal grave, podendo até resultar em homicídio e assim pedimos a prisão preventiva”, relata o promotor.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News