28/03/2024 13:53:37

14/09/2009 00:00:00

Saúde


Saúde

com click21 //

A vacina contra o vírus H1N1 é eficaz com apenas uma dose, segundo os resultados preliminares de um teste clínico realizado na Austrália e publicado na revista médica americana New England Journal of Medicine (NEJM).

Esta vacina imuniza com apenas uma dose de 15 microgramas em um período de dez dias, e isso sem efeito colateral significativo em 96% dos 120 adultos que participaram no teste, cujos resultados foram publicados na quinta.

"É uma boa notícia porque, se fossem necessárias duas doses, se reduziria drasticamente a disponibilidade de vacinas nos Estados Unidos e no mundo", afirmou, em declarações ao New York Times, o dr. Anthony, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Enfermidades Infecciosas (NIAI), encarregado nos Estados Unidos de desenvolver a vacina contra a gripe A.

Os testes foram realizados com uma vacina experimental desenvolvida pelo laboratório australiano CSL Limited, um dos cinco que fornecem medicamentos aos Estados Unidos e que recebeu um pedido de 195 milhões de doses de vacina.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News