29/03/2024 09:42:45

14/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Um verdadeiro canteiro de obras. Assim é o conceito de quem visita a pacata cidade de Jaramataia, localizada no Sertão de Alagoas. O empenho do prefeito João Pinheiro, em suas inúmeras viagens realizadas até Brasília/DF, fez com que o município se transforme, em pouco tempo, na primeira cidade da região totalmente saneada, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o prefeito, uma emenda do deputado federal Givaldo Carimbão disponibilizou para o município recursos na ordem de R$ 3,5 milhões oriundos do governo federal através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), com contrapartida da Prefeitura. “Cerca de 90% das pessoas envolvidas nas obras são do próprio município, como forma de garantir emprego e renda à nossa população”, disse o prefeito.

As obras foram iniciadas no último dia 1º de julho e a previsão é que a conclusão ocorra em 12 meses. De acordo com o prefeito João Pinheiro, o saneamento básico da cidade irá ter reflexos positivos no meio ambiente, pois, atualmente, parte dos dejetos que não são encaminhados para fossas, terminam sendo jogados no Açude do Dnocs, que garante o sustento de centenas de famílias que sobrevivem da pesca.

O novo sistema de saneamento de Jaramataia contará com duas modernas sub estações, que farão o tratamento dos resíduos. “Segundo os engenheiros da obra, após o tratamento, o líquido se torna potável e poderá ser utilizado em projetos de irrigação do município”, disse João Pinheiro, alegando que esta será uma obra que entrará para a história do desenvolvimento de Jaramataia e será marcada como a grande obra de seu governo.

Na semana passada, nossa equipe de reportagem acompanhou o secretário municipal de Obras, José Pinheiro dos Santos, que ficou satisfeito com o ritmo dos trabalhos. “Tudo está fluindo como esperávamos. Em muito pouco tempo a população de Jaramataia poderá ter orgulho de dizer que vive no único município totalmente saneado da região”, disse o secretário. 
 

por Jornal Alagoas em Tempo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News