24/04/2024 10:35:29

14/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O maior evento de pesca esportiva do Nordeste Brasileiro surpreendeu as expectativas. Além das premiações, estrutura, segurança, organização e programação festiva, a XVI Gincana de Pesca de Arremesso de Feliz Deserto inovou com o concurso de culinária “Gastronomia Feliz” com pratos típicos feitos com maçunim, crustáceo conhecido regionalmente.


Nos dias 11, 12 e 13, o município recebeu mais de 30 mil visitantes e 15 equipes participantes. “Foi um grande sucesso”, afirmou o prefeito da cidade, Maykon Beltrão.


Feliz Deserto recebeu participantes de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas e até da Holanda, um mix de cultura e espírito esportivo. Todas as equipes foram premiadas e ficaram bastante satisfeitas com a classificação.


O maior peixe que foi capturado foi uma enorme arraia, pesando 9,6kg. A equipe alagoana ficou em 1º lugar e levou um carro 0km para casa. As equipes que conseguiram a classificação do 2º ao 5º lugar, levaram uma moto 0km cada e as outras ganharam presentes diversos como equipamentos eletrônicos e prêmios em dinheiro.


O prato vencedor foi o “Maçunim na Moranga” que recebeu o prêmio de R$300 e conquistou a comissão julgadora.


“Ficamos felizes com o resultado, foi um momento esportivo com muita diversão, lazer e segurança, além dos shows que animaram os três dias a cidade e todos os visitantes”, ressaltou o prefeito. Segundo Maykon, o evento foi realizado com verba federal.


A gincana de pesca contou com a participação do apresentador esportivo, Madson Delano, que parabenizou a iniciativa da prefeitura. “É muito importante um evento como esse para o desenvolvimento do município e para o esporte alagoano”, salientou Madson.


Durante os três dias, a cidade recebeu várias bandas de renome nacional. O evento contou com o tradicional arrastão comandado pela banda Kuarto de Empregada, puxou mais de 20 mil pessoas até a praça central e foi encerrado ao som da banda Forró dos Plays.


Classificação


1º lugar geral – equipe Reis da Praia
1º lugar de equipe mais distante – Toca do Pescador Sherkogenbosch (Holanda)
2º lugar – Os Graucas da Fórmula Física
3º lugar – Equipe MultFestas
4º lugar – Lobos do Mar
5º lugar – Itambé Feminina
6º lugar – O Borrachão
7º lugar – Piraroba
8º lugar – Clupesil Feminina Ouro
9º lugar – Clube de Pesca de Ilhéus Cor Cinza
10º lugar – Freway
11º lugar – São José Clínica Dermatológica
12º lugar – Tallentos
13º lugar – Peleja
14º lugar –Corupto
15º lugar – Mascate Testil Quebra Mar II
 

por AMA


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News