28/03/2024 15:12:44

Trabalho
27/03/2021 04:00:00

Universitários de todo o País podem participar de feira on-line de recrutamento

Organizada por estudantes da USP, evento gratuito ocorrerá de 5 a 9 de abril; inscrições estão abertas


Universitários de todo o País podem participar de feira on-line de recrutamento

Conectar quem está na universidade a empresas na busca de estagiários e profissionais. Esse é o propósito da Feira de Recrutamento e Carreira que há 20 anos ajuda estudantes a se preparem para o mercado de trabalho. Assim como no ano passado, o evento será on-line, gratuito e aberto para todos os universitários do Brasil. A feira será de 5 a 9 de abril, das 12 às 20 horas. 

Ela é organizada por estudantes da FEA Júnior, empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo. A ideia é que o evento ajude quem está buscando se desenvolver e aprender, procurando estágio, entender como funcionam os processos seletivos de emprego, a rotina das empresas, como montar um currículo ou “se vender”. 

Para participar, é preciso se inscrever neste link no qual está a programação completa. Ao longo desses cinco dias, o público vai participar de palestras e workshops diretamente com representantes de empresas nacionais e multinacionais. Enquanto a feira não começa, a FEA Júnior está organizando lives no Instagram @recrutamentoecarreira. No perfil, também é possível acompanhar as novidades sobre o evento. 

Empresas já confirmadas: empresa de bebidas Ambev, as multinacionais americanas Mars e P&G, a plataforma de dados Bloomberg, escola de negócios BTC, a fintech de meios de pagamentos Stone, o banco Itaú, o banco de investimento BR Partners, a consultoria de inteligência e marketing DP6, a Companhia de Estágios PPM Human Resources, a plataforma de investimentos Empiricus Research, a fintech Vitreo, a empresa brasileira Consan (açúcar, álcool, energia, lubrificantes e logística), a empresa Aperam (aços e ligas de níquel), a multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing Accenture, a empresa de pneus Pirelli, a empresa de mercado de habitat Saint-Gobain, a consultora de gestão global Bain&Company, a empresa brasileira de software Totvs, a empresa de revestimentos e tintas holandesa Azko Nobel, a Organização da sociedade civil de interesse público Ensina Brasil, a plataforma de soluções integradas Accountfy. 

Mais informações: Instagram @recrutamentoecarreira

Jornalusp-sp



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News