19/04/2024 17:32:30

Especial
26/03/2021 09:00:00

‘Maceió está dando exemplo ao Brasil’, diz JHC sobre superação da média nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19


‘Maceió está dando exemplo ao Brasil’, diz JHC sobre superação da média nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), destacou por meio das redes sociais que a capital de Alagoas está  dando exemplo ao Brasil na  vacinação de pessoas contra a Covid-19. Segundo ele, 7,02% da população já receberam a primeira  dose do imunizante.

“Maceió está dando exemplo ao Brasil! A vacinação cresce e seguimos na liderança, 7,02% dos maceioenses já receberam a 1ª dose. Estamos acima da média de vacinação de Alagoas e do Brasil. O número é fruto de muito trabalho, empenho da nossa equipe e iniciativas como o Corujão da Vacinação. Seguiremos avançando!”, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.

Convém ressaltar que, em Alagoas, foram vacinados 4,94% da população, e no Brasil, receberam a vacina um percentual de 6,04%.

“A média de pessoas vacinadas com a primeira dose atingiu 7,02% da população, fruto de muito preparo logístico e iniciativas como o Corujão da Vacinação. Nosso número supera os 6,04% da média nacional e 4,94% do estadual. Seguiremos avançando!”, postou o prefeito em seu perfil oficial no Twitter.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a ampliação da nova faixa etária e com o Corujão da Vacina, até as 21h, no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Maceió vacinou, só na terça-feira (23), 5.038 pessoas. Nesta quarta-feira (24), estão sendo imunizadas pessoas com 69 anos e na quinta (25) os idosos com 68 ou mais. A vacinação dos trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos também continua na capital. Assim, a previsão é de que um novo recorde seja alcançado.

Vale salientar que a Prefeitura trabalha, além dos dois drive-thrus,  com os seguintes pontos fixos de vacinação: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago) e, a partir de hoje, nas praças do Osman Loureiro e Padre Cícero, no Benedito Bentes.

*Redação Alagoas Alerta 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News