29/03/2024 12:12:56

Governo
24/03/2021 06:00:00

Governo manda diplomatas de Maduro deixarem o Brasil até 2 de abril

Deputado petista Paulo Pimenta vai apelar ao STF para que expulsão seja suspensa, e diz que diplomatas ajudam em logística de oxigênio


Governo manda diplomatas de Maduro deixarem o Brasil até 2 de abril

O governo brasileiro mandou a Polícia Federal notificar os diplomatas venezuelanos fiéis a Nicolás Maduro a deixarem o Brasil até o dia 2 de abril. É mais um capítulo na escalada de hostilidade entre a gestão Bolsonaro e o regime de Maduro. A administração atual brasileira já tentou expulsar 34 diplomatas antes, em maio, mas foi impedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil não reconhece a ditadura de Maduro como legítima, e considera que o oposicionista Juan Guaidó é o presidente por direito. São os indicados por Guaidó que o Itamaraty considera representantes da Venezuela no Brasil, mas eles não possuem poderes de fato.

“Trata-se de mais uma iniciativa hostil e gratuita contra o povo venezuelano, bem como total desrespeito aos brasileiros, em especial os dos estados do Amazonas e do Amapá, que têm recebido ajuda da Venezuela para tratar doentes de Covid-19”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que prometeu entrar nesta terça-feira (23/3) com um aditamento ao pedido de habeas corpus aceito pelo Supremo no ano passado.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News