25/04/2024 06:23:57

13/09/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com aquiacontece // roberto lopes

O novo superintendente Regional de Polícia Federal em Alagoas, delegado Amaro Vieira Ferreira, toma posse nesta segunda-feira (14). A solenidade vai acontecer às 10h30 da manhã, no auditório da Justiça Federal, no bairro da Serraria, O novo superintendente já havia sido indicado desde agosto, quando foi cancelada a nomeação do delegado Walter Teixeira.

Amaro Vieira é considerado um delegado “linha dura” dentro da Polícia Federal e chega para assumir a posição do também delegado José Pinto de Luna, que está em Alagoas, desde 2007 e com o delegado Janderlyer Gomes, comandou o processo da operação Taturana - que investigou o desvio de mais de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas e que culminou com o afastamento dos deputados Antônio Albuquerque, Arthur Lira, Cícero Ferro, João Beltrão, Marcos Ferreira, Isnaldo Bulhões Júnior e Dudu Albuquerque.

O delegado que assume, na próxima segunda-feira a Polícia Federal em Alagoas, ocupava o cargo de Diretor de Disciplina da Corregedoria da Polícia Federal. Amaro Vieira trabalhou também, na investigação sobre o vazamento de informações na Operação Satiagraha que apurou denúncias contra o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News