18/04/2024 16:21:29

Justiça
23/03/2021 09:30:00

Cristiano Matheus é inocentado em processo de improbidade administrativa

Decisão da Justiça considerou improcedente a acusação


Cristiano Matheus é inocentado em processo de improbidade administrativa

Depois de quase quatro anos, o ex-prefeito do município de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, foi inocentado de um processo que o acusava de desvios de verbas públicas. A decisão foi assinada pela juíza Joyce Araújo Florentino, da 1ª Vara Cível e Criminal/Inf. e Juventude de Marechal Deodoro, e considerou improcedente a acusação de improbidade administrativa.

A ação civil pública que levantou a acusação havia sido feita pela gestão que sucedeu a de Matheus. A decisão foi publicada na terça-feira (16). O denunciante alegou que, durante a gestão de Cristiano Matheus, mais de R$ 6 milhões de reais teriam sido desviados dos cofres municipais, incriminando uma funcionária do município.

“Minha tranquilidade durante todos esses processos levantados contra mim esteve firmada em duas coisas, a certeza de minha inocência e a crença de que a Justiça não seria manipulada. Infelizmente, a divulgação dada às acusações foi muito mais chamativa do que a divulgação da minha inocência. Hoje, praticamente não vejo ninguém dando o mesmo destaque ao fato de que a Justiça vem me inocentando em cada processo”, afirmou Cristiano.

Recentemente, outra acusação grave feita contra o ex-prefeito, também envolvendo seu mandato em Marechal Deodoro, também foi considerada improcedente. Nesse caso, Cristiano teve até mesmo bens em seu nome bloqueados durante o processo, por cerca de quatro anos.

https://maceio.7segundos.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News