16/04/2024 20:21:14

Acidente
20/03/2021 20:00:00

PT pede que PGR investigue André Mendonça por abuso de autoridade contra manifestantes


PT pede que PGR investigue André Mendonça por abuso de autoridade contra manifestantes

247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira, além de dezenas de advogados e juristas, entraram com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja investigado pelo uso da Lei de Segurança Nacional contra manifestantes e críticos do governo.

Na petição endereçada ao PGR Augusto Aras, os parlamentares apontam o inquérito autorizado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, contra o sociólogo Tiago Rodrigues, de Palmas, por fazer um outdoor que diz que Bolsonaro não vale "um pequi roído".

"Parece insano que, no meio de uma pandemia que nos assola, a máquina pública tenha sido acionada para situação dessa natureza, apelando-se ao entulho autoritário da Lei de Segurança Nacional com a finalidade de censurar a crítica política", diz o documento. 

"A conduta do mandatário tem merecido críticas e a utilização do aparato estatal para constranger e coagir quem se dispõe a questioná-lo soa, em tese, como violadora do art. 30 da Lei de Abuso de Autoridade", acrescenta o documento. 

https://www.brasil247.com/brasil/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 26
Notícias Agora
Google News