25/04/2024 06:39:52

Maceió
19/03/2021 00:00:00

Primeiro dia do toque de recolher registra baixo movimento nas ruas de Maceió

Maceioenses encontrados na rua foram orientados pela polícia a voltarem para casa; apenas quem estiver executando ou fazendo o uso de serviços essenciais poderá estar fora de casa


Primeiro dia do toque de recolher registra baixo movimento nas ruas de Maceió

Silêncio e ruas quase vazias. Esse é o retrato da capital alagoana após às 21h desta sexta-feira (19). Devido à pandemia de Covid-19, o Governo de Alagoas decretou toque de recolher em todo o estado, isolando os alagoanos em suas residências até 5h.

Em bairros como Jaraguá, algumas pessoas foram vistas próximo ao horário de início do toque de recolher. Alguns maceioenses também estavam em pontos de ônibus, esperando pelo transporte público para conseguir chegar em casa. Na orla marítima de Maceió, poucos carros circulavam e deixavam a avenida movimentada.

 

A avenida Álvaro Otacílio, que costumava ter uma certa movimentação no horário, ficou praticamente deserta — Ailton Cruz

Garantindo o cumprimento do decreto, viaturas da Polícia Militar circularam pela capital. Nos primeiros minutos do toque de recolher, o letreiro "Eu Amo Maceió" presenciou uma das primeiras ações. Próximo ao local, nove turistas foram flagrados descumprindo o decreto e foram orientados a retornar aos seus locais de hospedagem.

Ainda no bairro de Ponta Verde, desta vez na Praça do Skate, ,um casal e seus três filhos estavam em um momento de lazer ao serem abordados pela operação policial. O protocolo foi seguido e a família foi convidada a se retirar do local e voltar à sua residência.

 

Policiais também atuaram na Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde — Ailton Cruz

Nos quiosques estabelecidos na região - que funcionam em sistema de pegue e leve -, a única movimentação presente foram a dos funcionários e entregadores de aplicativo. Perto do calçadão, o que chamou a atenção dos policiais foi um conglomerado de taxistas que usavam o local como ponto de trabalho.

O toque de recolher estabelecido pelo decreto proíbe a circulação de pessoas das 21h às 5h (Todos dias da semana, inclusive sábados e domingos). Apenas quem estiver executando ou fazendo o uso de serviços essenciais poderá circular normalmente.

https://gazetaweb.globo.com/ 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News