29/03/2024 03:29:26

Especial
18/03/2021 00:00:00

Com restrições pela Covid-19, praticantes de swing transferem atividades para lugares públicos


Com restrições pela Covid-19, praticantes de swing transferem atividades para lugares públicos

As restrições impostas pela escalada da Covid-19 em todo o Brasil obrigaram os mais diversos setores da sociedade a se adaptarem. Com os praticantes de swing, não foi diferente. As casas específicas para a atividade estão fechadas, o que fez com que eles a transferissem para locais públicos.

É o que tem acontecido em Brasília, por exemplo. De acordo com o site Metrópoles, os praticantes da capital federal têm encontrado formas de driblar o lockdown determinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Se as casas de swing não estão disponíveis, estes casais se reúnem em estacionamentos, parques, áreas com churrasqueiras, entre outros locais ao ar livre para atos sexuais rápidos e discretos, sem chamar a atenção da fiscalização.

A principal sede destes encontros em Brasília é o Parque da Cidade. Mais especificamente, as churrasqueiras. “É um lugar que durante a noite, mesmo sem a pandemia, fica extremamente deserto. Se tiver um casal lá, a notícia corre rápido pelos grupos e logo aparecem outros”, explicou um dos praticantes ao Metrópoles.

Os encontros vão contra o lockdown decretado no último dia 8, com duração prevista até a próxima segunda-feira. O Distrito Federal já registrou 5.116 mortos pela Covid-19, com 317.880 infectados.

Correio Braziliense

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News