10/04/2021 15:54:56

Especial
17/03/2021 17:00:00

Abrasel faz apelo para que Governo reveja funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas


Abrasel faz apelo para que Governo reveja funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas

Logo após o anúncio da implantação da fase vermelha em todo o Estado de Alagoas e das restrições impostas pelo Governo na tentativa de frear o avanço da Covid-19, o presidente Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Thiago Falcão, fez um apelo ao governador Renan Filho para que reveja a medida que impede o funcionando de bares e restaurantes.

O presidente disse que concorda com as decisões acerca do funcionamento escalado no comércio e shoppings, mas recebeu com preocupação fechamento total do segmento ao qual representa. Para ele, a decisão vai deixar a população sem opção segura de alimentação e citou como exemplo fato que ocorreu no Agreste alagoano.

“O centro de Arapiraca virou um caos. As pessoas consumindo em ambulantes sem nenhum regramento, em ambientes clandestinos, sem protocolos sanitários ou até mesmo nos shoppings centers, que a gente já viu esse filme, no ano passado, acontecer no Brasil inteiro: o sistema de pegue e leve funcionando e as pessoas tendo que fazer sua alimentação nas calçadas nas ruas, nos estacionamentos sem nenhum controle sanitário”.

A sugestão da Abrasel é que o Governo permita a reabertura desses estabelecimentos de segunda a sexta-feira, principalmente no horário do almoço.

 



Enquete
Em pleno pico da pandemia, você acha correto as aulas presenciais em União dos Palmares
Total de votos: 340
Google News