26/04/2024 15:47:15

Acidente
16/03/2021 21:00:00

Postos de combustível são autuados por abastecer etanol no lugar de gasolina em Alagoas

Operação do Procon e da ANP visitou 15 postos de combustíveis e 5 pontos de venda de gás de cozinha


Postos de combustível são autuados por abastecer etanol no lugar de gasolina em Alagoas

Quatro postos de gasolina foram autuados em Alagoas por irregularidades. A operação de fiscalização, que foi feita pela Agência Nacional do Petróleo e o Instituto de Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), nessa última semana, autuou principalmente postos que abasteciam etanol nos veículos de consumidores que pagaram por gasolina.

Dois dos postos autuados ficam localizados em Maceió, e outros dois em Rio Largo, na Região Metropolitana. Em Maceió, dois postos tiveram bicos de abastecimento interditados por venderem gasolina e abastecerem etanol nos veículos. Em um deles, até mesmo a gasolina aditivada -mais cara - era substituída por etanol.

Um dos postos também marcava uma quantidade de combustível superior ao que realmente estava sendo abastecido. A diferença máxima tolerada é de 60ml a cada 20L. Neste último, os fiscais encontraram a marca de 80ml.

A última autuação foi por irregularidades menores, como falta de marcação em bombas e termodensímetro com mal funcionamento. O aparelho, que fica afixado na bomba de etanol, tem como proposito atestar a pureza do combustível ao consumidor. O álcool da bomba, contudo, não estava passando pelo aparelho.

Ao todo, os fiscais visitaram 15 postos de gasolina e 5 pontos de venda de gás de cozinha em Alagoas. Os municípios visitados foram Maceió, Rio Largo, Boca da Mata, Cajueiros e Capela.

https://gazetaweb.globo.com/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News