29/03/2024 04:10:57

Especial
13/03/2021 22:00:00

Preço do petróleo bruto sobe no mundo e valor da gasolina assusta norte americanos


Preço do petróleo bruto sobe no mundo e valor da gasolina assusta norte americanos

O preço médio nacional da gasolina nos Estados Unidos atingiu US $ 2,77 na semana passada, o combustível teve um um salto de 31 centavos somente em fevereiro segundo a agência AAA, que monitora os preços dos combustíveis.

Todas as médias estaduais subiram dois dígitos desde fevereiro, o que resultou em um em cada dez postos de gasolina com preços na bomba que ultrapassam os US $ 3 o galão.

Os preços das bombas estão aumentando, já que a utilização da refinaria está em um nível mais baixo e os preços do petróleo bruto (WTI) subiram para US $ 66 o barril a duas semanas, o preço mais alto em quase dois anos. O salto no petróleo se seguiu à decisão da OPEP de aumentar minimamente a produção em abril.

A média nacional desta semana é quase 40 centavos mais cara em comparação com o ano anterior, pouco antes do início dos bloqueios estaduais.

Nesse momento a média do valor do combustível cobrado em território norte americano é de US $2.838 o galão, com informações exclusivas desse site de que em certos estados, o valor em US $ 3,50.

POLÍTICAS DE BIDEN

As políticas implementaras pelo novo presidente dos Estados Unidos Joe Biden também contribuem para uma forte pressão no mercado de petróleo. O democrata promete investir e acelerar a indústria de equipamentos que usem a energia elétrica de carros, porém, ao mesmo tempo, não consegue dar uma solução para setores específicos da sociedade que necessitam do combustível para sua atividades habituais.

A falta de diálogo do governo democrata com o setor, vem fazendo o preço do barril de petróleo subir no mercado.

AUMENTOS

Os 10 maiores aumentos semanais do país incluíram Utah (até 21 centavos), Wyoming (até 15 centavos), Idaho (até 13 centavos), Novo México (até 12 centavos), Flórida (até 10 centavos), Oklahoma (até 10 centavos) , Montana (até 10 centavos), Colorado (até 9 centavos), Alasca (até 9 centavos) e Arkansas (até 9 centavos).

Enquanto isso, os 10 principais mercados menos caros do país são Mississippi ($ 2,44), Louisiana ($ 2,47), Texas ($ 2,50), Missouri ($ 2,50), Carolina do Sul ($ 2,51), Alabama ($ 2,51), Arkansas ($ 2,55), Kentucky ($ 2,56) , Tennessee ($ 2,57) e Carolina do Norte ($ 2,57).

https://agoranoticiasbrasil.com.br/ 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News