18/04/2024 19:31:51

10/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

O 38º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular que acontecerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, promete ser um dos mais movimentados da área. São mais de mil trabalhos inscritos, 55 expositores, 56 palestrantes nacionais e 22 internacionais. São esperados mais de dois mil participantes, entre os dias 21 e 25 de setembro. O encontro destaca o avanço de Alagoas, como importante centro de pesquisas na área.


Um dos destaques do congresso será a participação de convidados internacionais. “São vinte e dois nomes de renomados médicos da especialidade já confirmados”, declara o presidente do congresso, Dr. Guilherme           Pitta.                            

A interação multidisciplinar também estará em pauta nos cinco dias do evento. Serão apresentadas intervenções inéditas no mundo. Destaques para o lançamento de cirurgias de aorta aneurisma por vídeo, varizes pélvicas e endovascular. A programação cientifica chama atenção. Serão 13 palestras, 6 simpósios, 13 temas livre, 13 mesas-redondas e 4 cursos pré-congresso.

Entre os assuntos discutidos em Maceió, destaque para cirurgia de aorta, tratamento de pacientes com aneurisma de artérias, doenças arteriais periféricas, trombose venosa, trauma vascular, avanços e técnicas do tratamento vascular endovascular entre outros.

De acordo com Guilherme Pitta, sediar o evento foi uma vitoria da Sociedade de Angiologia e Cirurgia Vascular-Regional Alagoas. “Pela segunda vez, estamos realizando o encontro em Maceió. Há trinta anos, o doutor Dirceu Falcão, trouxe esse mesmo evento para cá. Foi um feito grandioso, e agora queremos fazer o mesmo, lógico, que contando com os avanços tecnológicos e o crescimento da rede hoteleira, de bares e restaurantes.” , finalizou.

Mais informações no site WWW.maceio2009.com.br

Rose Rocha MTB 393- 91011206/ 88332463



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News