25/04/2024 17:25:48

Especial
12/03/2021 17:00:00

Recém-nascidos com Covid internados na Santa Mônica continuam em estado grave

Visitas na unidade hospitalar continuam suspensas, informou a assessoria da Santa Mônica


Recém-nascidos com Covid internados na Santa Mônica continuam em estado grave

Isolados desde o último fim de semana, os quinze recém-nascidos diagnosticados com Covid continuam internados em estado grave na Maternidade Santa Mônica, em Maceió. Apesar de ainda receber pacientes de alto risco, as visitas na unidade seguem suspensas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Maternidade Santa Mônica, os bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e não apresentaram alteração no quadro de saúde. Outros onze que estavam internados também na UTIN, mas sem Covid, foram remanejados para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

A assessoria informou, ainda, que a gravidade do estado de saúde dos recém-nascidos não se deve, exclusivamente, ao fato de terem sido infectados pelo novo coronavírus. Também foi revelado à reportagem que não houve novos internações de pacientes com Covid na unidade hospitalar.

Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que quatorze crianças de até dez anos não resistiram à gravidade da doença em Alagoas. O estado tem um total de 137,3 mil casos confirmados do novo coronavírus; 130,1 mil pacientes estão recuperados da doença; 13,8 mil casos em investigação laboratorial e 3,1 mil óbitos.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News