20/04/2024 10:20:16

Coronavirus
12/03/2021 03:00:00

Após vacina, mortalidade de alagoanos com mais de 85 anos caiu 16% para 2%


Após vacina, mortalidade de alagoanos com mais de 85 anos caiu 16% para 2%

Em Alagoas, a vacinação segue avançando. O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na quarta-feira (10), mostra que 128.401 alagoanos já foram imunizados contra Covid-19.

Antes da vacina, as pessoas com 85 anos ou mais, que adoeciam pela doença, tinham índice de mortalidade de 16%. Após a vacinação da população da faixa etária, esse número caiu para 2%. Os dados foram disponibilizados pelo governador Renan Filho, em entrevista ao Jornal de Alagoas. 

"As pessoas comprovadamente estão tendo muito menos casos. É uma comprovação de que a vacina é eficiente e, por isso, o esforço nas medidas para ver se chegam mais vacinas para outras faixas de risco", ressalta Renan Filho. 

Ao todo, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 260.860 doses de imunizantes desde janeiro. Foram seis remessas, com doses de vacina da CoronaVac e AstraZeneca. O esforço, agora, é conseguir trazer mais doses e ampliar a vacinação para alagoanos das faixas de 65 anos e 60 anos. 

O esforço é conjunto. O Estado tem trabalhado em parceria com as secretarias municipais de Saúde para que os idosos acima de 65 anos estejam imunizados até o dia 31 de março, se não houver atrasos no envio de doses pelo governo federal. Renan Filho tem a expectativa de que até 30 de abril todos os alagoanos acima de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus. 

“A saída para essa crise é vacina. É a saída para a crise sanitária e a saída para a crise econômica. E estamos bem próximo dela, mas precisamos chegar a imunizar o grupo de risco. O objetivo do Estado de Alagoas, na iminência de vacinar o seu povo, é salvar o maior número de vidas possível”, afirmou durante a live realizada no domingo (07).

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News