29/03/2024 09:34:24

08/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

O delegado Regional de União dos Palmares (a 75 km. de Maceió) Dr. Cícero Lima começou a investigar na manhã desta terça feira (08) o acidente que envolveu um carro cuja marca, placas e cor não foram anotados que atropelou na manhã de ontem na BR-104, à altura da Fazenda Dois Paus no município de Branquinha, o menor Pedro Francisco da Silva de 14 anos de idade, residente no Loteamento Santa Maria Madalena, na periferia de União.

 

O adolescente foi achado foi agonizante no leito da pista que interliga os dois municípios pelo motorista da ambulância de Branquinha que conduzia uma paciente em trabalho de parto e se deslocava para União, que ao chegar ao hospital, noticiou o acidente ao motorista Tames de plantão na Secretaria de Saúde o qual se deslocou à rodovia onde recolheu o menino que teve várias fraturas expostas e foi socorrido inicialmente no Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida conduzido ao HGE em Maceió.

 

Ainda na ambulância enquanto esperava remoção, o menor disse a reportagem onde residia, nome dos seus pais e endereço e contou, mesmo sentindo muitas dores, que “me deslocava para Branquinha pedalando uma bicicleta para a casa de um tio que mora na Fazenda Dois Paus e de repente senti uma forte pancada nas costas. Cai e não pude mais levantar, pois fiquei tonto e não me lembrei de mais nada” disse o rapaz com bastante dificuldade de falar.

 

A despeito deste acidente, que inicialmente foi apurado pelo Delegado de Murici Dr. Robson Coutinho, e os agentes Coutinho, Jorge, Jailson, Roberto e o escrivão Loarci, que estavam de plantão na regional de União, houve criticas de populares que estavam na emergência do hospital e procuraram à delegacia dando conta que o rapaz estava medicado há mais de meia hora, mas que o “Dr. de plantão somente determinaria sua ida à Maceió quando chegasse um parente por se tratar de menor”.

 

Imediatamente o delegado deslocou o agente Roberto Ventura a unidade hospitalar que conversou com o médico plantonista e o convenceu a determinar a remoção do acidentado para Maceió em companhia de um enfermeiro, o que somente aconteceu por volta das 11,00 horas da manhã, quase duas horas depois do acidente.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News