29/03/2024 10:07:17

Geral
03/03/2021 09:00:00

Por meio de nota, Hospital Veredas afirma que encara fiscalização do MPF e MPAL com tranquilidade

Procedimento acompanha o recebimento de recursos federais pela unidade de saúde


Por meio de nota, Hospital Veredas afirma que encara fiscalização do MPF e MPAL com tranquilidade

O Hospital Veredas emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (1°) onde afirma encarar com tranquilidade fiscalização coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio do Grupo de Trabalho Covid-19 em conjunto com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Os órgão ministeriais cobram do Governo Estadual e da Prefeitura de Maceió a supervisão de leitos para Covid-19 no hospital.

No comunicado, a instituição diz ser uma instituição que conta com o Certificado de Filantropia Federal emitido pelo Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (Cebas) por meio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Atenção à Saúde.

"Encaramos com absoluta naturalidade qualquer tipo de fiscalização das autoridades constituídas", afirma trecho da nota. A instituição reafirmou, ainda, seu compromisso com uma gestão transparente.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

"Somos uma Instituição hospitalar com Certificado de Filantropia Federal emitido pelo CEBAS por meio do Ministério da Saúde/Secretaria de Atenção à Saúde, plenamente vigente e eficaz.

Isto nos permite a atuação na rede complementar de saúde pública pelo repasse de verbas de produção e custeio com fundamento em contratualização junto à rede pública/SUS.

Portanto, encaramos com absoluta naturalidade qualquer tipo de fiscalização das autoridades constituídas.

Nossa responsabilidade social vai além dos mais de 1.800 colaboradores que tornam o Hospital Veredas uma referência para o Brasil.

Temos compromisso com uma gestão de qualidade e efetiva transparência."

Entenda o caso

O MPF e o MPAL solicitaram, ao poder público, via ofício enviado para a Central de Regulação de Leitos de Alagoas exclusiva para Covid-19, informações sobre o encaminhamento de pacientes ao Hospital Veredas, no período entre agosto e outubro de 2020. Além disso, solicitaram, ainda, dados sobre os encaminhamentos que se deram a partir de 14 de dezembro de 2020, momento a partir do qual o unidade hospitalar voltou a ter leitos contratualizados com o Estado. A publicação foi feita na sexta-feira (26).

O Governo Estadual e a Prefeitura de Maceió devem cumprir tais medidas em razão da verificação dos boletins de ocupação de leitos ao longo das últimas semanas epidemiológicas, a qual revelou que os leitos contratualizados pelo Estado de Alagoas, atualmente 10 de UTI e 20 clínicos, não estão sendo ocupados, mesmo diante da inegável crescente taxa de ocupação hospitalar no âmbito estadual.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News