18/04/2024 11:59:51

06/09/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

com blogapalavra // ivan nunes

Foi um jogo movimentado o último amistoso do União Futebol Clube, contra o selecionado de Cajueiro-Capela, antes do representante de União dos Palmares, marcar a sua estreia diante do time do Sete de Setembro, domingo que vem na cidade de Murici, em partida válida pela Segunda Divisão.

O primeiro tempo deu para sentir que o esquema de jogo utilizado pelo técnico Marinaldo Lima vem de um 4-4-2 e com isso ele utiliza um miolo de zaga já acostumado a jogar junto,  formado por Sinval e Humberto, zagueiros de área que defenderam o time do Murici no alagoano de 2009. Marinaldo utilizou laterais chamados prata da casa, com Hermane pela direita e Curió na esquerda.

O meio de campo do União é bem balanceado, e isso é visivel a partir de sua formação com Serginho, Léo, Bidé e Braum que fez um excelente primeiro tempo e com isso foi premiado com um golaço, abrindo o marcador. Marinaldo Lima voltou a apostar, talvez pela última vez antes da partida contra o 7, em colocar Reinaldo e o experiente Neto, dois atacantes natos, mas a maré não está para peixe para o lado de Neto que voltou a perder gols, e esteve na partida totalmente desconcentrado, com chutes defeituosos e finalizações sem objetivo. Foi substituído no segundo tempo e deixou o gramado sem marcar.

Para alguns observadores o placar foi natural em defesa do União que goleou a seleção de Cajueiro-Capela por 6 a 0, haja vista que logo aos 10 minutos do 1º tempo estava 2 a 0 com gols de Braum e Bidé aproveitando uma falta e batendo com categoria no ângulo direito de André, que mesmo sendo um goleiro grandalhão não chegou a tempo para fazer a defesa.

Mesmo com a maioria dos gols surgidos no segundo tempo, ficou a nitida impressão por parte do torcedor do União que o que valeu mesmo foi o primeiro tempo, com um UFC  fazendo boa linha de passes, entrosamento no meio de campo, mas com erros de finalização na hora do gol, até por que, a abertura do placar surgiu de uma indecisão do goleiro André e do zagueiro Etevaldo, do time visitante, daí o oportunismo de Braum que de biquinho de chuteira botou pra dentro, fazendo um a zero na partida.

O segundo gol, uma primazia na cobrança de uma falta no bico da grande área. Bidé se posicionou e caprichosamente ampliou o placar fazendo dois a zero. Quem assistiu o jogo da arquibancada ao lado de diretores do UFC foi o atacante Rincón, recém contratado como matador e que não precisa ser expert em futebol ou comentarista esportivo para saber que ele (Rincón) vai ganhar a vaga no time.

No segundo tempo o técnico Marinaldo Lima trocou todo mundo, daí o jogo ganhou ares de um “rachão” mesmo com nomes que geram expectativa de fazer boa campanha a exemplo de Dimas, Ricardo, Tite, Crislan e Marcondes. A seleção de Cajueiro-Capela não foi um adversário dificil, daqueles que pelo menos fizesse o goleiro Dias trabalhar, ele passou os primeiros 45 minutos sem fazer uma defesa sequer, bem como Tiago, egresso do CSA e que jogou no segundo tempo.

Resta portanto uma semana para o time do união Futebol Clube marcar a sua estreia no alagoano da segunda divisão. A diretoria atendeu a todos os pediso de sua comissão tecncica fazendo contratações grandiosas, coisa que não vem sendo vista nos times adversários. UFC joga fora de casa contra o time do Sete, a partida estava prevista para ocorrer em Maceió mas o estádio Rei Pelé foi interditado e a partida vai ser realizada na cidade de Murici, no domingo dia 13 de setembro, a partir das 15h.

Ficha Técnica da partida

Times

União Futebol Clube

1 - Dias (Thiago)

2 - Hermane

3 - Sinval

4 - Humberto

6 - Curió

8 - Serginho

10- Bidé

5 - Léo

7 - Braum

9 - Reinaldo

11 - Neto

Gols -

UFC

Braum, Bidé, Reinaldo, Azul, Marcondes e Dimas

Seleção Cajueiro-Capela

1 - André

2 - João Paulo

3 - Etevaldo

4 - Ivilmar

5 - Kerson

6 - Caio

10 - Italo

8 -  Johnson

9 - Diego

7 - Rondinelli

11 - Leandro

Arbitragem

Lulinha, Ricardo e Cão

Não houve cobrança de ingresso, apenas um quilo de alimento não perecível

Foram coletados 500 quilos de alimentos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News