29/03/2024 10:50:04

Política
27/02/2021 23:00:00

Renan Filho tem dois nomes para governo-tampão: Fábio Farias e Zé Wanderley


Renan Filho tem dois nomes para governo-tampão: Fábio Farias e Zé Wanderley

Em meio a ruidosos aplausos da turma do entorno, Renan Filho afirma e reafirma que tem “22 amigos na Assembleia”, onde ele seria tido e havido como o maior governador de Alagoas em todos os tempos.

Quem o acompanha nas redes sociais – cantando e andando – não duvida de que de fato ele assim considere.

Em meio a toda sorte de desconfiança sobre o seu futuro político-eleitoral, Renan Filho aposta que vai fazer seu sucessor – o “tampão”, que fique claro, em caso de se desincompatibilizar em 2022.

Ele já escolheu para a missão dois nomes da sua confiança, deixando em aberto a decisão final: Fábio Farias ou o cardiologista José Wanderley Neto, que foi vice-governador de Téo Vilela, o “siamês” do senador Renan pai.

Farias mantém ótimas relações com os deputados estaduais, a quem busca acalmar sempre que o “chefe” comete algum exagero com eles; Neto seria um nome da “sociedade”, respeitado e sem maiores rusgas com a tropa da Casa de Tavares Bastos, a quem caberá a escolha (coincidência: os dois são médicos).

Realmente, ambos têm qualificações para o cargo, mas o que pesa aqui não é exatamente isso.

Se, de fato, RF pensa que pode escolher o “tampão”, deveria começar agora a usar os dois ouvidos do lado de fora do Palácio República dos Palmares.

Para a turma de dentro, ele é o Pavarotti do “sertanejo” local.

Tnh1 - Ricardo Mota



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News