20/04/2024 11:06:11

Mundo
27/02/2021 06:00:00

EUA realizam ataque aéreo contra alvo de milícia apoiada pelo Irã na Síria

Bombardeio teve autorização de Biden e foi revide a ofensiva contra alvos americanos no Iraque


EUA realizam ataque aéreo contra alvo de milícia apoiada pelo Irã na Síria

WASHINGTON – Os Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira um ataque aéreo na Síria contra uma estrutura pertencente a uma milícia apoiada pelo Irã, em uma aparente resposta a ataques de foguetes contra alvos americanos no Iraque,  disseram duas autoridades à Reuters.

Embora o ataque aéreo possa ser a primeira retaliação dos Estados Unidos após os episódios da semana retrasada, a ofensiva pareceu ter tido alcance limitado, reduzindo potencialmente o risco de uma escalada.

A decisão de atacar apenas alvos na Síria e não no Iraque concede ao governo iraquiano algum espaço para respirar, enquanto realiza sua própria investigação sobre o ataque de 15 de fevereiro que feriu americanos.

As autoridades, falando sob condição de anonimato, disseram que o bombardeio foi aprovado pelo presidente Joe Biden. O Pentágono não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

Os ataques com foguetes contra forças dos EUA no Iraque foram realizados enquanto Washington e Teerã buscam uma maneira de retornar ao acordo nuclear de 2015, abandonado unilateralmente pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump.

No ataque de 15 de fevereiro, foguetes atingiram a base militar americana localizada no Aeroporto Internacional de Erbil, na região administrada pelos curdos, matando uma pessoa não americana e ferindo vários prestadores de serviço americanos e um membro das Forças Armadas dos Estados Unidos. Outra rajada dias depois atingiu uma base que hospedava as forças dos EUA ao Norte de Bagdá, ferindo pelo menos um prestador de serviços.

https://agoranoticiasbrasil.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News