19/04/2024 08:40:52

Geral
25/02/2021 15:00:00

Projeto de privatização dos Correios está pronto; trabalhadores em AL se manifestam


Projeto de privatização dos Correios está pronto; trabalhadores em AL se manifestam

O ministro das Comunicações, Fabio Farias, disse na manhã desta quarta-feira (24) à CNN que pretende entregar o projeto de privatização dos Correiros "hoje ou amanhã". O assunto já começa a repercutir entre os trabalhadores, e em Alagoas, sindicato da categoria já se manifestou.

“Ele [ministro] mostrou esse interesse sem negociar com os trabalhadores e de forma correta com a população”, disse Alysson de Oliveira, presidente do Sindicato Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL).

Para a entidade, o debate deve ocorrer de forma direta no Congresso com a participação dos servidores.

“A população precisa entender a importância dos Correios enquanto empresa pública. Desde a logística na entrega os livros didáticos em todo o país, distribuição das provas do Enem, e ajudamos em alguns estados na distribuição das vacinas da Covid-19”, falou.

Alysson lembrou que o último concurso foi realizado em 2011 e de 125 mil trabalhadores no país, a empresa conta apenas com 98 mil. “Isso atrapalha o serviço de entrega de correspondências que hoje é deficiente”.

De acordo com a entidade, o Governo Federal informa que os Correios não apresentam mais lucros. “A projeção para 2020 é um lucro de um bilhão de reais”.

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News