26/04/2024 03:43:27

Atualidade
24/02/2021 04:00:00

Eventos adversos das vacinas estão dentro do previsto, diz Anvisa

Agência reguladora afirma que não há até o momento dados que indiquem mudanças na avaliação da segurança dos imunizantes


Eventos adversos das vacinas estão dentro do previsto, diz Anvisa

Pouco mais de um mês após início da vacinação no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) considera que os eventos adversos mais frequentes relacionados às vacinas contra a covid-19 não são graves e estão dentro do esperado. Segundo a agência, não há até o momento dados que indiquem mudanças na avaliação da segurança das vacinas.

Em entrevista, a gerente-geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária da Anvisa, Suzie Marie Teixeira Gomes, exemplificou alguns desses eventos . "Dor de cabeça, febre, aquela sensação de gripe que muita gente relata pós-vacinação são os eventos mais frequentes. Então, não são eventos graves, são eventos esperados", disse.  "São efeitos que acontecem com outras vacinas e outros medicamentos também".

A gerente ponderou, no entanto, que ainda é muito cedo para avaliar os dados sobre o uso das vacinas no Brasil, pelo fato de o número de vacinados no país ainda ser pequeno se comparado a outras vacinas que já são parte do PNI (Programa Nacional de Imunizações)

R7



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News