28/03/2024 20:44:14

Alagoas
23/02/2021 17:00:00

Alagoas recebe nota 9,1 em pesquisa de turismo que avalia hospitalidade nos estados do Brasil


Alagoas recebe nota 9,1 em pesquisa de turismo que avalia hospitalidade nos estados do Brasil

Que Alagoas tem as praias mais lindas e paradisíacas, todo mundo sabe. Além disso, o alagoano é um povo acolhedor e, agora, também é destaque no turismo internacional. Uma Pesquisa de Demanda Turística Internacional realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), confirmou que o brasileiro é hospitaleiro. Segundo turistas que desembarcaram no Brasil em 2019, Alagoas é nota 9,1 no quesito hospitalidade.

A pesquisa apontou que 9 em cada 10 turistas internacionais aprovaram a hospitalidade em 2019, nas cinco regiões brasileiras. Alagoas ocupa a terceira posição do ranking junto com os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e outro estado do Nordeste, o Rio Grande do Norte. No topo da lista estão Santa Catarina (9,4) e Rio Grande do Sul (9,2).

Também aparecem na preferência do turista os estados do Amazonas (8,7); Bahia (9,0); Ceará (8,8); Distrito Federal (8,9); Espírito Santo (8,9); Goiás (8,8); Minas Gerais (9,0); Pará (8,3); Pernambuco (9,0); Rio de Janeiro (8,9) e São Paulo (8,9).

Ainda segundo o levantamento, a boa acolhida é um dos atrativos que fazem com que 95% dos ouvidos manifestem a intenção de retornar ao país e 94% recomendem o Brasil como destino. Outro achado importante e positivo da pesquisa é o fato de 86,9% dos turistas internacionais acharem que a viagem atendeu plenamente ou ainda superou as expectativas.

“Temos o povo mais hospitaleiro do mundo. De Norte a Sul do país os brasileiros estão sempre de braços abertos para receber brasileiros e estrangeiros. Não tem como dar errado, o lugar mais bonito do mundo tem também as pessoas mais simpáticas para o turista”, comenta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News