29/03/2024 07:07:33

Coronavirus
23/02/2021 01:00:00

Após confirmar nova variante, Sesau-Al garante vacinas extras para trabalhadores da saúde de Anadia e Viçosa

Secretário Alexandre Ayres visitou os municípios que tiveram confirmados os casos da nova variante brasileira da Covid-19 denominada de P1


Após confirmar nova variante, Sesau-Al garante vacinas extras para trabalhadores da saúde de Anadia e Viçosa

Um dia após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmar, por meio de Nota Técnica emitida pela Superintendência de Vigilância em Saúde, dois casos da nova variante brasileira do coronavírus, denominada de P1, o secretário Alexandre Ayres visitou os municípios de Anadia e Viçosa para se reunir com os prefeitos e secretários de Saúde, garantindo assim a manutenção do apoio irrestrito do Governo de Alagoas no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

As visitas técnicas ocorreram na tarde e noite da última sexta-feira (19). Em Anadia, foi constatada a existência da nova variante após exames em uma idosa, de 64 anos, sem registro de viagem ao Amazonas. Já em Viçosa, a mulher de 36 anos havia viajado para Manaus em janeiro deste ano.

Para o secretário Alexandre Ayres, os cuidados em relação à nova variante detectada no Amazonas são os mesmos de antes, até porque não há tratamento medicamentoso precoce contra a doença.

“Reitero que não há motivo para pânico. Precisamos manter a proteção e a população deve usar máscaras, higienizar as mãos com água e sabão, utilizar álcool gel ou líquido 70% e evitar aglomerações”. Alexandre Ayres.

Na primeira reunião com o prefeito de Anadia, Celino Rocha, e a secretária municipal de Saúde, Sônia Mascarenhas, Alexandre Ayres assegurou ao município uma cota extra de 60 doses da vacina contra a Covid-19 para que sejam direcionadas à imunização dos agentes comunitários de saúde e trabalhadores em saúde que atuam na vigilância epidemiológica.

“Com o diagnóstico da nova variante aqui no município, nada mais justo que Anadia receba esta cota extra de imunizantes”. Celino Rocha.

Ainda no município, o secretário fez uma visita ao Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado na Unidade Mista Senador Rui Palmeira, um importante ponto de acolhimento de pessoas que estão com suspeitas da Covid-19 e passam pelo teste rápido. No local, Ayres assegurou o contínuo apoio do Governo do Estado em ações preventivas de diagnóstico da doença.

A comitiva da Sesau seguiu no início da noite para o município de Viçosa. Em reunião com o prefeito João Victor Calheiros, ficou definido o envio de uma cota extra de 50 doses da vacina contra a Covid-19 para continuar a imunização de trabalhadores da saúde.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News