28/03/2024 11:52:05

04/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), dando continuidade ao projeto de diminuição da miséria e das desigualdades sociais no município, anunciou que o próximo grande passo de seu governo será a redução do déficit habitacional, através da construção de moradias populares para centenas de famílias carentes. Tendo o otimismo como uma de suas marcas registradas, Sânia anunciou que pretende construir mil casas em Anadia até o final de seu mandato.

As ações voltadas para combater este déficit já começaram. A Prefeitura de Anadia, em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal (CEF), está construindo 17 casas populares na comunidade Baixa da Pedra. As obras do conjunto habitacional, que já recebeu o nome de Santo Antônio de Pádua, estão sendo executadas com recursos na ordem de R$ 280 mil. O terreno, doado pela Prefeitura, fica localizado num local privilegiado, com vista para um belo vale, onde se pode avistar todo o centro urbano de Anadia.

O programa do governo federal Minha casa Minha vida também será um grande parceiro da prefeita Sânia Tereza. O município foi o primeiro do Estado de Alagoas a receber a visita do superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Gilberto Occhi, que, no mês de abriu, falou aos anadienses sobre a importância do programa e como participar dele.

Segundo ela, a previsão é que 300 unidades habitacionais sejam construídas e destinadas para as famílias que possuem renda e podem financiar o imóvel através do programa. Outras 700 moradias deverão ser construídas para as pessoas de baixíssima renda, ou que não possuem emprego, que moram em casas de taipa, barracos ou em casa de parentes. Esse montante de casas será doado numa parceria entre Prefeitura e governo federal.

“A moradia é uma das coisas que fazem o homem se sentir com dignidade. Ter um local para morar e abrigar a família do frio e da chuva é um sonho de milhares de brasileiros e anadienses”, disse a prefeita Sânia.

Fonte: Adalberto Custódio/Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News