26/04/2024 04:36:47

03/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Por volta das 14,00h desta quinta feira (03), chegou a União dos Palmares o corpo do secretário de comunicação da prefeitura Tony Lima de 37 anos, que morreu na tarde de ontem vitima de suposto infarto fulminante após converter um gol em um campo de futebol soçaite na Fazenda Frios (periferia da cidade). Tony foi submetido aos procedimentos no Serviço de Verificação de Óbitos em Maceió (União dos Palmares e a região leste do estado com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes ainda não dispõe desta prestação de serviços, a exemplo do Corpo de Bombeiros, IC, Defesa Civil, Resgate e telefones de emergência de três dígitos, ficando sempre na dependência de Maceió).

 

O companheiro de rádio de Tony Lima, Alexander Campos, que o acompanhou do Hospital São Vicente de Paulo para a necropsia em Maceió, disse a este noticioso que “o corpo saiu de União por volta das 19,30h para o IML o que ocorreu antes de 20,30h, mas não encontramos nenhum médico disponível, o que somente veio acontecer por volta das 1,30h da manhã depois que o governador Teotônio Vilela tomou conhecimento do fato e determinou a presença de um legista no IML, que por sua vez, alegou que o procedimento era para um patologista, mesmo porque ele, o legista, não dispunha de material assim como luz natural para a autopsia e nos mandou aguardar até as 8,00h de hoje para que o trabalho fosse feito por um especialista. Deixamos o corpo no IML e retornamos para apanhá-lo após a abertura do expediente para o público do Serviço de Verificação de Óbitos”.

 

Além da dor e da comoção dos parentes, amigos e ouvintes de Tony Lima que estavam velando seu corpo na Rua Dr. Hermano Plech, na residência de sua mãe a ex-vereadora Aparecida Lima, quando lhes foi entregue a Declaração de Óbito afirmando que a causa da morte foi “Insuficiência respiratória, hipertensão arterial, edema agudo do pulmão e diabetes”, todos foram unânimes em afirmar que Tony Lima aparentemente nunca foi diabético, e que sua morte teria sido infarto já que a primeira versão é que ele tinha falecido de infarto agudo do miocárdio.

 

O prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas que estava presente na hora da chegada do corpo disse à reportagem que desde a noite de ontem havia decretado ponto facultativo nas repartições municipais hoje e luto oficial por três dias, bem como disponibilizou o auditório bacharel Jairo Viana anexo à prefeitura  onde o corpo será velado e exposto à visitação pública.

 

“É uma perda que assoma a surpresa, a dor, a comoção e o  imprevisível, particularmente neste caso, onde o Tony não demonstrava nenhum indicio de deficiência na saúde ou física, pois faleceu jogando bola. Ninguém está preparado para a morte” disse o prefeito que prestava solidariedade aos parentes do radialista falecido.

 

Dezenas de funcionários da prefeitura, procuradores do município, vereadores, o Juiz Dr. José Netto, funcionários da Justiça, a Rádio Difusora que enviou uma equipe de reportagem com os radialistas Afrânio Godoy e Kleber Marques que desde a chegada do corpo noticia os fatos em flashes, estudantes, amigos e admiradores do artista falecido inesperadamente se revezam para dar o ultimo adeus a Tony Lima, cujo sepultamento deverá ocorrer na tarde desta sexta feira, por volta das 15,00h no Campo Santo dos Palmares.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News