20/04/2024 04:25:09

Especial
21/02/2021 12:00:00

Iminente suspensão de recursos da Caixa ameaça Olimpíada do Brasil

Após parecer do MP para cessar repasse ao COB, banco consulta Ministério e aguarda pasta para proceder o acolhimento da recomendação


Iminente suspensão de recursos da Caixa ameaça Olimpíada do Brasil

O repasse das verbas das loterias federais ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) está em xeque e na iminência de ser cortado. Após a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para suspendê-lo de forma imediata, a Caixa Econômica Federal consultou a Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, e aguarda uma posição da pasta “acerca dos aspectos operacionais do acolhimento da recomendação.”

O MPF entende que o repasse de quase R$ 300 milhões anuais tem sido feito de forma ilegal, uma vez que o COB não possui a Certidão Negativa de Débito (CND) junto à Receita Federal – devido a uma dívida de cerca de R$ 200 milhões -, o que é exigência para para fazer jus ao recebimento do recurso, de acordo com a Lei 13.756, a antiga Agnelo/Piva.

O Ministério da Cidadania informou ao Metrópoles que tem ciência da recomendação do MPF, mas ainda não irá se pronunciar sobre o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa, o caso está entregue ao departamento jurídico da pasta, que irá externar uma posição em um futuro próximo.

Metrópoles



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News