28/03/2024 07:54:26

Municípios
20/02/2021 21:00:00

Tremor de terra é registrado no município de Batalha


Tremor de terra é registrado no município de Batalha

Um tremor de terra de baixa itensidade foi registrado, na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Batalha. A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

De acordo com o geofísico da UFRN Eduardo Menezes, este tipo de evento é comum para a região. Ele afirmou também que, por se tratar de um micro tremor, não há registros de que moradores tenham ouvido ou sentido algo relacionado ao abalo. 

"Normalmente em situações como estas, nada é sentido. Também não há motivo para preocupação, já que são tremores de baixa intensidade. Nós não conseguimos detectar a origem do evento", destacou Menezes.

O geofísico disse, ainda, que esta semana, a UFRN detectou pequenos tremores em Craíbas. Na última quarta-feira (17), um tremor de magnitude preliminar 1.6 ocorreu na região. Nessa quinta-feira (18), outros dois eventos também foram registrados, de magnitudes preliminares 1.6 mR e 1.5 mR. 

As informações foram repassadas às Defesas Civis do estado e dos municípios. 

Tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News