20/04/2024 05:41:14

03/09/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com gazetaweb // foto de adelaide nogueira

Acabou a greve dos servidores públicos do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A declaração foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que estava no local em reunião com os funcionários. A discussão ocorreu na sede do órgão e o secretário assegurou que, com o retorno dos trabalhos,a negociação com os servidores deve continuar.

Em reunião improvisada com o presidente do sindicato Abílio Gomes e com o deputado estadual Paulão, Rubim solicitou que os servidores retornassem o trabalho imediatamente. "Nós conversamos com ele e mostramos que não podemos aceitar esse valor de reajuste de 27,6%, enquanto não houver um estudo mais detalhado para que não firamos a Lei de Responsabilidade Fiscal", contou o secretário.

Em contrapartida, foi designada uma comissão formada por servidores do Detran escolhida pela diretoria do órgão, e uma outra comissão formada pelo sindicato, que irá discutir, junto ao Governo, qual será o valor do aumento. A primeira reunião ocorrerá nessa terça-feira (8), quando serão discutidas também as questões dos salários que foram suspensos e as férias dos trabalhadores.

Após a reunião, a categoria se reuniu e decidiu pelo retorno ao serviço. O grupo vai realizar um trabalho de mutirão de trabalho para atualização dos processos em atraso e, ainda na terça-feira (8), o atendimento ao público será liberado. Os atendimentos no Já do Farol e no Já do Centro devem permanecer em funcionamento.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News