28/03/2024 14:56:03

Municípios
19/02/2021 15:00:00

Após ser acometido pela covid-19, ex-prefeito de Penedo segue entubado em São Paulo


Após ser acometido pela covid-19, ex-prefeito de Penedo segue entubado em São Paulo

O ex-prefeito de Penedo, Alexandre de Melo Toledo, continua entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo, após contrair a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, 17, a esposa de Alexandre, Ivana Toledo, usou as redes sociais para desmentir um áudio que circulou recentemente a respeito do estado de saúde do político, que também já chegou a ocupar uma cadeira na Câmara Federal.

De acordo com Ivana, devido ao comprometimento do pulmão, o ex-prefeito estava com dificuldade de oxigenação e por isso teve que ser entubado.

“Ontem (terça-feira, 16 de fevereiro) ele foi colocado em ECMO, uma máquina que vai fazer o trabalho do pulmão, garantindo uma boa respiração enquanto o pulmão dele descansa e se recupera para, aos poucos, ir voltando a trabalhar por ele mesmo", explicou Ivana.

Além disso, a ex-primeira dama declarou ainda que apesar da gravidade do caso, o político, que contraiu a doença há três semanas, segue com todos os outros órgãos funcionando normalmente, sem febre e com pressão arterial controlada.

Ainda no vídeo publicado nesta quarta, 17, Ivana pediu para que todos colocassem o nome de Alexandre Toledo em suas orações para que o político possa vencer mais esse desafio. "Peço a todos que estão em oração, que continuem orando para que Deus cure o pulmão e reestabeleça a saúde do Alexandre", finalizou.
 

Aqui Acontece



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News