19/04/2024 18:01:34

Polícia
18/02/2021 13:00:00

PM e PC prendem mais um acusado do assassinato do empresário José Nilton Bonifácio

Homem foi um dos contratados pelo filho da vítima para praticar no crime, ocorrido no dia 1º de fevereiro em Joaquim Gomes


PM e PC prendem mais um acusado do assassinato do empresário José Nilton Bonifácio

Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil, denominada Judas Iscariotes, prendeu, neste domingo (14), mais um acusado de participação na morte do empresário José Nilton Bonifácio, de 58 anos, conhecido como 'Gordo', crime praticado no dia 1º de fevereiro deste ano em Joaquim Gomes.

A operação foi deflagrada com base em informações fornecidas por Leandro Bonifácio, filho da vítima que está preso e confessou seu o autor intelectual do crime, dando conta de que um dos autores materiais seria Rafael Alexandre de Melo, de 27 anos, conhecido como Rafa.

Segundo o comandante da 2°CIA, Major Nilton Rocha, Rafael e outros três homens seguiam com um rebanho roubado da cidade Barreiros (PE) em direção a Campestre (AL) quando foi preso. Durante o cerco policial, os três homens que estavam com Rafael empreenderam fuga entrando em um canavial. Um deles efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e ele acabou morto.

O acusado preso alegou que ia vender os animais com o intuito de 'levantar dinheiro" para libertar um membro da sua organização criminosa que estava preso em Pernambuco. Rafael revelou à Polícia que Leandro Bonifácio teria oferecido R$ 5 mil ao grupo para 'dar um susto" no pai, mas depois mudou os planos e determinou que ele fosse assassinado. O crime foi praticado, mas o mandante não teria cumprido com a parte dele do acordo e não pagou a 'encomenda'.

De acordo com as investigações, além da morte do empresário, o acusado está envolvido em roubos de bancos e estupros, crimes praticados em Alagoas e em Pernambuco.

emergência190

 

 

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News