19/04/2024 08:09:49

02/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

O ex-governador Manoel Gomes de Barros conhecido como Mano disse na noite de ontem enquanto conversa com amigos em um bar central da cidade conhecido como “Bar dos Boiadeiros” (um dos locais preferidos do político onde passa grande parte de seu tempo quando não está trabalhando em suas fazendas), que “a minha prioridade na eleição de 2010 é arregimentar meus amigos na luta pela reeleição de meu filho Nelito para deputado estadual; minha candidatura a deputado federal ou senador pode vir a acontecer naturalmente”.

 

Detentor de um invejável currículo político tendo ocupado os cargos de prefeito de União dos Palmares, deputado estadual, secretário de agricultura, vice-governador e finalmente governador do estado (onde pausou sua trajetória política), em outras ocasiões Mano Gomes já havia deixado transparecer seu desejo de ser candidato a senador da República “mesmo porque já ocupei todos os cargos em nível de estado, a exceção de deputado federal cargo que penso um dia ser candidato, mas particularmente gostaria de ser senador” diz o político.

 

Durante a conversa em tom descontraído, Mano desabafa: “Às vezes, penso em me candidatar a uma vaga no Congresso, mas reluto diante da possibilidade de ficar longe de minha terra e de meus amigos, mesmo reconhecendo que o trajeto Alagoas/Brasília é de menos de 3 horas. O problema é uma sensação estranha que me diz que minha gente necessita constantemente de mim, além dos laços de profundas amizades com meu povo e apego as coisas da minha terra, o que me faz sentir bem, me realiza”.

 

Em clima de descontração, Mano diz: “Vejam vocês o que será do ‘João Bonito’ – um folclórico caminhoneiro que atua no transporte de gado na região (na foto com o político) - se ele porventura necessitar alguma coisa além do trivial e lhe for negado... a exemplo dele, milhares de outras pessoas que confiaram em meu pai (o ex-governador Antonio Gomes de Barros) em mim, votam em mim, em meu filho ou quem eu indicar, precisam que também lhes retorne um pouco daquilo que eles próprios me ajudaram a ocupar me dando oportunidade de exercer todos estes cargos políticos”.

 

Semanalmente o Dr. Manoel Gomes de Barros passa até cinco dias em União dos Palmares, sua terra natal, onde administra seus afazeres em suas fazendas, e geralmente a noite é reservada para visitas a comunidade (preferencialmente carentes) e papear com os amigos nas ruas e lanchonetes da cidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News