24/04/2024 20:31:56

02/09/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // ednelson feitosa e porllane santos

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e sob o comando do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça prendeu na noite terça-feira (1) um grupo acusado de cometer assaltos a empresários na capital alagoana. As primeiras informações dão conta de que os acusados são de São Paulo.

Os paulistas Marcos José Muniz, 36 anos, Givanildo Rosa de Souza, 32 anos e uma menor, estavam hospedados na Pousada Porto Alegre, localizada na Avenida Pilar, em Cruz das Almas. O grupo é acusado de porte ilegal de arma, receptação qualificada, formação de quadrilha e roubo.

O Gecoc chegou aos acusados através de uma denúncia realizada por uma das vítimas da quadrilha. A empresária Roseane dos Santos foi surpreendida por três homens armados no último domingo (30), quando chegava a sua residência, localizada também na Cruz das Almas. O grupo subtraiu da empresária joias, relógios, uma quantia de R$ 31 mil em dinheiro, além de cheques de terceiros e do carro, um veículo Corolla Prata, de placa MVJ 6239/AL.

Vizinhos de Roseane e a própria vítima, contaram que antes do assalto perceberam que uma Pick up Strada, de cor preta e placa JQX 5708/BA, rondava a região. Após a ação criminosa, o mesmo veículo foi visto em frente à pousada onde a quadrilha estava hospedada. A partir daí, Roseane Santos entrou em contato com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Gecoc foi acionado.

Durante a operação da polícia, foram apreendidos também além do Corolla e da Pick up Strada, um Fiesta Vermelho de placa TYI 2161/SP, duas pistolas, sendo uma 45 e outra 380 e dez celulares. O dinheiro tomado no assalto à empresária não foi recuperado.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News