20/04/2024 00:38:39

Brasil
16/02/2021 12:00:00

Saúde anuncia projeto para vacinar maiores de 50 anos em Manaus

Para desafogar postos de saúde, os locais de votação da última eleição também serão aproveitados para imunizar população


Saúde anuncia projeto para vacinar maiores de 50 anos em Manaus

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (15) um projeto-piloto para vacinar os habitantes com mais de 50 anos de Manaus (AM). A distribuição das doses, segurança dos locais e a montagem dos pontos de vacinação ficarão a cargo do Exército.

Além de postos de saúde, os locais de votação da última eleição também serão usados para acelerar a imunização da população dessa faixa etária específica. A medida também ajuda a desafogar os postos de saúde e, assim, evitar aglomerações.

Além do colapso no sistema de saúde, em janeiro, ocasionado pelo alto número de pacientes internados ou à procura de atendimento por causa da covid-19, o Amazonas também registrou uma variante do coronavírus. 

A variante brasileira, assim como as descobertas no Reino Unido e na África do Sul, possui alterações genéticas significativas nas proteínas de superfície, que se ligam aos receptores no corpo humano. Por isso, são mais infecciosas. Embora diferentes, elas têm essa semelhança entre si.

R7



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News