26/04/2024 11:32:04

Educação
15/02/2021 10:00:00

Gigante da educação vai pagar para quem vender seus cursos pela internet


Gigante da educação vai pagar para quem vender seus cursos pela internet

Quer ganhar dinheiro vendendo cursos pela internet? Pois essa é a proposta da plataforma Consultoria Educação, criada pelo grupo Kroton, dono das universidades Anhanguera, Pitágoras e Unopar. A ideia não é nova e se assemelha muito com o modelo de revendedores da Avon. A diferença é que agora o comércio é totalmente digital.

Como funciona? A pessoa se cadastra gratuitamente na plataforma e passa a divulgar cursos de graduação das marcas Kroton. Os ganhos são por aluno matriculado através do revendedor. O valor corresponde ao preço de uma mensalidade do curso vendido, mas não pode ultrapassar R$ 300. Mas não há teto para a remuneração: os ganhos podem se acumular de acordo com o número de vendas.

É preciso saber vender? Não é necessária nenhuma experiência. O aplicativo oferece um treinamento sem custos para o afiliado.

“Fazer a capacitação da nossa rede de promotores é essencial, até porque trabalhamos com produtos de educação. Por isso, a gente construiu a Academia Consultoria Educação, que é uma plataforma de Streaming de treinamentos”, conta Fábio Fernandes, head do Consultoria Educação.

No aplicativo, os promotores encontram aulas sobre vendas e marketing digital. É lá que também acontecem reuniões ao vivo, duas vezes por semana. Assim, todos podem manter contato direto com o time da Kroton.

Como é feita a divulgação desses cursos? Facebook, Instagram e Whatsapp são as redes nas quais os promotores aprendem a atuar. Para a divulgação, eles contam com materiais publicitários pré-produzidos pela empresa.

Tem alguma taxa ou exigência? A vinculação à plataforma e todo o material disponibilizado são gratuitos. A única exigência vem na hora de resgatar o dinheiro ganho com as vendas. Para isso, é preciso se formalizar (pode ser uma MEI).

Há planos de expansão? Por enquanto, a plataforma divulga apenas cursos de ensino superior, mas a ideia é expandir para outros modelos. Estão na fila os cursos livres de curta duração, mais amigáveis para a venda. Também como projeto futuro, a empresa pensa em parcerias com outros criadores de infoprodutos.

A plataforma pode ser acessada pelo site: https://consultoriaeducacao.com/

https://6minutos.uol.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News