28/03/2024 17:05:19

Justiça
15/02/2021 03:00:00

Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por estuprar funcionária de empresa no Farol

Sandro José abordou a vítima quando ela abria o estabelecimento; na ocasião, ele roubou dois notebooks da empresa e o celular da mulher


Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão por estuprar funcionária de empresa no Farol

O réu Sandro José Dantas Mendes foi condenado a 16 anos oito meses e 20 dias de prisão pelos crimes de estupro e roubo majorado contra a funcionária de uma loja situada no bairro do Farol, em Maceió. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. A decisão dessa quinta-feira (11), do juiz Carlos Henrique Pita Duarte, também determina o pagamento de multa, no valor um trigésimo do salário mínimo mensal, vigente ao tempo do fato, que deverá ser atualizado pelos índices de correção vigente e nega o direito do condenado responder em liberdade.

Além disso, a decisão determina que, considerando que Sandro José já está preso, seja computado o tempo.

O crime aconteceu no dia 8 de junho, por volta das 7h30, quando a vítima, responsável pela abertura do estabelecimento, chegava à empresa Brazlink Informática, no bairro do Farol, em Maceió. Ela foi surpreendida pelo reeducando, que estava no regime semiaberto. Em depoimento, a vítima relatou que ele "foi muito agressivo, ameaçando a vítima a todo tempo com uma faca peixeira". Na ocasião, Sandro José roubou um dois notebooks da empresa e o celular da vítima.

Sandro José também foi condenado a pagar R$ 850, a título de reparação de danos sofridos por uma segunda vítima, que, em depoimento, relatou que foi assaltada horas após o crime contra a funcionária da empresa.

https://gazetaweb.globo.com/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News